«

»

mai 28

Visita ao mosteiro

Noviços em visita ao mosteiro de Itu (SP)

Noviços em visita ao mosteiro de Itu (SP)

No dia 14 de maio, vésperas da Solenidade de Pentecostes, os noviços redentoristas de Tietê (SP), de três unidades do Brasil (Goiás, Campo Grande e Manaus) juntamente com o mestre, padre Dal Bó, o vice pe. Gabriel e o irmão Marciel (que ministrava o curso sobre a historia da Congregação), fizeram uma visita ao Mosteiro da Imaculada Conceição das Monjas Redentoristas, em Itu (SP).

A motivação central desse passeio foi o de conviver com nossas irmãs, e conhecer melhor a venerável Madre Celeste Crostarosa, figura importante na vida de Afonso e de toda a Congregação .

Atualmente, vivem no mosteiro 7 irmãs, todas de votos solenes. A mais nova chama-se irmã Marli, que tem 45 anos de idade e 20 de profissão. A atual Madre nos disse que não aparecem novas candidatas desde 2006, e afirma “que estão na expectativa de novas candidatas”.  Após essa visita, eu e o noviço Jhonny procuramos aperfeiçoar o blog criado pelo postulante Kellyton com a elaboração de um site para divulgação da Ordem no Brasil.

Deste passeio, ficam alguns questionamentos: qual o valor que damos a Madre Celeste Crostarosa? Como apresentar a espiritualidade crostarosiana em nosso apostolado? Como criar laços de amizade com nossas irmãs? Para aqueles que quiserem saber mais sobre elas podem entrar em contato:

Mosteiro da Imaculada Conceição
Rua Capitão Silvio Fleming, 146 Centro.
CEP.13309 -010 Itu, Brasil
Tel +55 (11) 4023 3253

mosteiroredentorista@ig.com.br
www.ossr.com.br

http://asmonjasredentoristas.blogspot.com.br

Texto: Fr. Noviço Jefferson Nunes

Link permanente para este artigo: http://www.redentorista.com.br/visita-ao-mosteiro/